Renata Brabo   02/03/2015
Integrante do Arcade Fire faz música baseada na crise hídrica de São Paulo
William Butler, multi-instrumentista e membro da banda canadense Arcade Fire, anunciou recentemente sua mais nova composição. O que os brasileiros – em especial, os que moram em São Paulo – não esperavam é que a inspiração do artista seria a crise hídrica pela qual o estado sofre atualmente.
 
A canção intitulada “You Must Be Kidding” [Você Deve Estar Brincando] fará parte do primeiro álbum solo de Butler, Policy, com lançamento previsto para o dia 10 de março. Ela é a terceira música publicada no The Guardian a partir de um projeto do músico que consiste em composições criadas com base em notícias periódicas publicadas pelo jornal. No caso de “You Must Be Kidding”, Butler baseou-se na notícia "São Paulo - a anatomia de uma metrópole em colapso: moradores sofrem com a falta de água", que pode ser lida originalmente em inglês aqui: http://www.theguardian.com/cities/2015/feb/25/sao-paulo-brazil-failing-megacity-water-crisis-rationing
 
William Butler esteve na cidade de São Paulo pela última vez em abril do ano passado, quando o Arcade fire participou do Lollapalooza Brasil 2014. Sobre essa última turnê por aqui (São Paulo já passava pela crise de água na época), o artista supõe que o hotel em que sua banda ficou hospedada tem uma estrutura muito boa e dificilmente ficará sem água, afirmando que certamente este encontrará uma solução, não importando quão baixo esteja o abastecimento. Butler disse também que não vê a hora de voltar para o Brasil, fazendo a alegria dos fãs brasileiros.
 
“You Must Be Kidding” pode ser ouvida aqui:
 

PROCURE NO SITE DO BECO
BECO © 2012 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS